Quinta Parada

Abordagens de ensino on-line 

Texto : David Paul Ausubel - Sintese

Texto : Jerome Bruner - Sintese

Texto : Lev Semyonovitch Vigotsky - Sintese

Texto : Paulo Freire - Sintese
 

Links:

1 - Site sobre David Paul Ausubel

2 - A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE CURSO "LATO SENSU" VIA INTERNET A EXPERIÊNCIA COM O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA GESTORES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO TÉCNICO UFSC / SENAI 

3 - A Teoria de Ausubel

4 - Usando Mapas Conceituais na Educação Informatizada Rumo a um Aprendizado Significativo

5 - Conceituação: o que se entende por ensino a distância?

6 - Grandes Mestres

7 - MODELO ORIENTADO A CONCEITOS (MOC)

8 - Diretrizes Pedagógicas para Modelagem de Usuario em  Sistemas Tutoriais Inteligentes

9 - A Teoria de Bruner

10 - Ensino de Línguas Online (ELO) 

11 - Ambientes de Aprendizagem Cooperativa Apoiados por Computador: Uma  Perspectiva do Referencial Teórico
 
12 - A Teoria de Vygotsky

13 - A INTERAÇÃO NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

14 - Uma Proposta de Modelo Computacional de Aprendizagem à Distância Baseada na Concepção Socio-Interacionista de Vygotsky

15 - Pedagogia cooperativa e Educação A Distância: uma aliança possivel

16 - APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM AMBIENTES TELEMÁTICOS

17 - Sistemas de Educação a Distância